Claudius Brito – Em sua terceira participação na Copa do Mundo de 2026, o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0. Não só venceu, como também convenceu e carimbou passaporte para a fase do mata-mata da competição.
E, se essa Copa tem sido a dos grandes ídolos mundiais como o argentino Lionel Messi, Mabppé, da Franca e o português Cristiano Ronaldo, o Brasil também entrou nessa briga de titãs com Vini Júnior.
Foi ele que abriu o placar para o Brasil, aos 6 minutos e 58 segundos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Vini balançou a rede nos 3 minutos de acréscimo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Matheus Cunha fez mais um para a Seleção de Ancelotti, que jogou com a amarelinha.
A partida teve boa atuação de Lucas Paquetá e do goleiro Alysson. E, no segundo tempo, o treinador colocou ele, Neymar, em campo, aos 31 minutos do jogo, depois de quase mil dias fora das quatro linhas.
No segundo tempo, o Brasil administrou e a Escócia não conseguiu esboçar reação.
E, entre uma jogada e outra, a torcida brasileira no Hard Rock Miami, fez a festa… “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”.
O juiz apitou, e acabou: 3 a 0. Brasil primeiro do grupo. E começa a luta pela vaga nas oitavas-de-final.
