Após o fechamento da janela partidária, a Câmara Municipal de Anápolis retomou nesta segunda-feira, 08/04, as atividades plenárias com novidades em relação à composição dos partidos com representação na Casa de Leis.
Essa mudança decorre da necessidade dos parlamentares ajustarem seus projetos políticos para as eleições desse ano, quando a grande maioria será candidato ou candidata à reeleição para o cargo.
Dos 23 vereadores, 9 decidiram não mudar de legenda. É o caso de Alex Martins (PP), Cleide Hilário, Republicanos; Hélio Araújo (PL); Professor Marcos (PT); Edmilson Mercado Serve Bem (PV); Jakson Charles (PSB); José Fernandes, Cleide Hilário e Seliane da SOS, os três do MDB.
Por outro lado, 14 vereadores mudaram de partido. São eles: Cabo Fred Caixeta (Avante para o PSDB); Delcimar Fortunato (Avante para o PSDB); Dominguinhos do Cedro (PV para o PDT); Fred Godoy (Solidariedade para o Agir); Lisieux Borges (PT para o PSB); Policial Federal Suender (PRTB para o PL).
Ainda: Wederson Lopes (Podemos para União Brasil); Andreia Rezende (Solidariedade para o Avante); Leandro Ribeiro (PP para o MDB); Jean Carlos (UB para o PL); Thaís Souza (PP para o republicanos); João da Luz (Podemos para o Cidadania); Luzimar Silva (Mobilização para o PP); Reamilton Espíndola (Republicanos para o Podemos).
Bancadas
Com as mudanças, o MDB é o partido hoje com maior número de cadeiras, com 04; o PL tem 03 cadeiras; Republicanos, PSB e PP, duas cadeiras, cada.
Leia ainda: Eleitorado anapolino pode aumentar 25 mil votantes em relação ao pleito de 2020
Com 01 vereador, ficaram os partidos: AGIR, PDT, PT, PRTB, UB, PSDB, PV, Avante, Podemos e Cidadania.
Dos 23 vereadores da atual legislatura, apenas dois sinalizam que não devem disputar a reeleição: Lisieux Borges (PSB), que tem seu nome indicado para ser pré-candidato a Prefeito e Leandro Ribeiro (MDB), que deve compor com Márcio Corrêa (PL) a chapa majoritária na condição de Vice.