Com caças e palco na Av. Brasil, desfile cívico militar celebrou 116 anos de Anápolis

Seguindo uma tradição que já vem de várias décadas, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, o desfile cívico-militar alusivo ao aniversário da cidade, que completa 116 anos de emancipação.

Este ano, a novidade foi a volta do desfile para a Avenida Brasil, com o palanque das autoridades colocado à frente do Centro Administrativo.

O desfile foi aberto, oficialmente, por volta das 8 horas, com o hasteamento dos pavilhões de Anápolis, de Goiás e do Brasil.

Logo em seguida, o comandante da Base Aérea, coronel-aviador Renato Leal Leite, juntamente com o prefeito Roberto Naves, autorizaram o início do desfile, tendo, na parte inicial, a participação das corporações: Base Aérea, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal.

Leia também: Crônica: Vovô de Anápolis!

E, na sequência, iniciando a passagem dos grupamentos civil, aberto com o desfile dos colégios militares da cidade.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Roberto Naves falou da alegria de estar à frente da Administração de Anápolis e reafirmou o compromisso de trabalhar mais em prol da cidade e da sua população.

No palanque de autoridades, também estiveram presentes vários vereadores, secretários municipais e os deputados estaduais Vivian Naves e Antônio Gomide.

Ambos, da mesma forma, ressaltaram a importância da comemoração do aniversário e afiançaram que os seus mandatos estão à disposição para trazer os benefícios que a cidade precisa.

Voo do Gripen

Logo que começou o desfile na Avenida Brasil, chamou atenção a passagem em voo a cerca de 400 Km/hora do caça Gripen.

O que reacendeu a memória de muita gente, quando durante o aniversário, os caças Mirage faziam pela cidade, também numa saudação aos anapolinos pela data.

Roda política

Sobrou, até, espaço para uma roda política com o prefeito Roberto Naves e o deputado Antônio Gomide, junto com o presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula, vários vereadores e repórteres que faziam a cobertura do evento.

Chamou também atenção o entusiasmo do público que ocupou a arquibancada coberta montada em frente ao prédio da Prefeitura e muita gente que ficou espalhada no canteiro central da Avenida Brasil.

O desfile cívico-militar encerrou a parte solene das comemorações dos 116 anos de Anápolis. Na noite desta segunda-feira, a festa se encerra com o último dia do Arraiana, com Maiara e Maraisa e várias atrações locais, no Estádio Jonas Duarte.

Veja a galeria de imagens do desfile