Informações divulgadas pelo perfil Anápolis Diário (AD), dão conta que o secretário municipal de Comunicação, Luiz Gustavo Rocha; o diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores, Denilson Boaventura e a ativista social Ellysama Aires, obtiveram o relaxamento da prisão temporária.
Os três foram alvos da Operação “Máscara Digital”, coordenada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/3ª DRP) por usarem um perfil de rede social conhecido como “Anápolis na Roda”, para denigrir e difamar pessoas.
A decisão foi da juíza Marcella Caetano da Costa, da 5ª Vara Criminal. A decisão da magistrada considerou um parecer do promotor criminal Eliseu Antônio Belo, sob argumento de que a prisão já teria alcançado o objetivo, que foi a coleta de provas para a investigação.
Durante todo o dia, a operação policial envolvendo o grupo circulou em vários veículos de informação não só locais, mas também do estado.
A decisão que tira os três da cadeia, entretanto, impõe o cumprimento de várias medidas cautelares. Entre elas, a restrição de uso de redes sociais.