Andréia Rezende faz balanço dos 100 dias à frente da Câmara Municipal de Anápolis

Durante o uso da tribuna no Grande Expediente da Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta quarta-feira (09/4), a presidente Andreia Rezende (Avante) fez um balanço dos 100 dias de gestão no comando político-administrativo da Casa de Leis.

Primeira mulher a presidir o Legislativo anapolino, Andreia Rezende iniciou sua prestação de contas destacando que a Mesa Diretora, com apoio dos demais vereadores, tem conduzido a Câmara a um “espaço de diálogo e de proximidade com a população”.

Para tal, ela afirmou que uma das medidas foi a reestruturação e a ampliação da comunicação da casa e o alinhamento dessa comunicação com o slogan adotado: “A casa é sua, aberta e acessível a todos!”

Do ponto de vista do trabalho parlamentar, Andreia Rezende citou que nesses 100 dias (que se completa amanhã, dia 10), foram entregue mais de 2 mil ações legislativas, ou seja, projetos, requerimentos, indicações, moções, entre outros. O que, segundo ela, é um número recorde e fruto “do trabalho incansável de todos os vereadores”.

A presidente salientou também que o Legislativo, junto ao Executivo e à sociedade, tem construído soluções para demandas da cidade, citando o caso do problema de água turva da Saneago, que teve como desfecho a solução do ressarcimento aos consumidores.

Ela ainda citou as ações que culminaram com a retomada das cirurgias cardíacas no município, também com apoio do Legislativo ao Executivo.

A presidente também evidenciou conquistas que a cidade teve através do trabalho dos vereadores, não só de situação, mas também de oposição, por exemplo, na educação com a chamada de novos cuidadores, além do avanço em leis que vão contemplar o setor da construção e imobiliário e a desburocratização para atrair empresas e investimentos.

Outro ponto destacado no discurso foi a mudança de status de algumas comissões, que ganharam enfoque para tratar de temas importantes para a sociedade, como meio ambiente e mulher.

Além disso, pontuou as ações de fiscalização dos vereadores, assim como o trabalho que os vereadores desenvolvem no sentido de garantir demandas para as regiões que representam. Bem como, também, as ações voltadas à chamada causa animal. E as pautas ligadas ao autismo, também muito evidenciadas na legislatura.

Andreia Rezende ressaltou que foi eleita por unanimidade para potencializar o trabalho de todos os vereadores e, por isso, fez questão de citá-los neste balanço da gestão.

“Essa presidência é de cada um de vocês”, disse ela, afirmando que o compromisso maior “é o respeito”.

Leia ainda: Caiado, elegível; Mabel e a vice permanecem com mandato. Multas somam R$ 105,3 mil