O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), afirmou em recente entrevista, sobre medidas que serão adotadas logos nos primeiros dias de seu mandato à frente da Prefeitura.
Por Claudius Brito – Entre as medidas, ele falou em “choque de responsabilidade”, ao referir-se à questão fiscal do município, a fim de otimizar a gestão do uso dos recursos públicos.
Dentro ainda desse “choque de responsabilidade”, Márcio informou que irá “cortar aquilo que for necessário cortar”, em relação a despesas e também antecipou que uma grande quantidade (sem citar números) de servidores comissionados serão exonerados e depois serão contratados de acordo com o perfil de cada um, ou seja, segundo ele, aqueles que têm perfil de liderança, de analítico, de executor.
“Vamos colocar as pessoas certas nos lugares certos e fazer um choque de motivação para que a gente possa prestar um serviço com eficiência”.
O prefeito eleito reiterou outros projetos também de caráter emergencial, como a abertura de vagas nas creches e escolas para que as crianças e os adolescentes possam estudar em locais com condições físicas adequadas.
Citou também a preocupação em dar saúde digna à população, com a implantação do hospital geral com portas abertas ao atendimento e a diminuição do déficit de vagas para consultas, exames e cirurgias eletivas.
Infraero
Márcio Corrêa esteve em Brasília na Infraero, em reunião com o presidente da empresa estatal, Rogério Barzellay.
Nesse encontro, o prefeito eleito esteve acompanhado do deputado estadual Amilton Filho (MDB). E a pauta foi o sítio aeroportuário de Anápolis, que abrange o Aeroporto Civil JK e o projeto do Aeroporto de Cargas.
Recentemente, operadores do Aeroporto de Anápolis se reuniram com representantes da Infraero, expondo a eles a preocupação em relação a elevação das taxas que devem ser cobradas em vários tipos de operações desenvolvidas no local.
Os empresários temem que havendo um aumento muito grande, muitos podem não sobreviver a essa nova condição de taxação.
Na reunião, ficou acertado que Associação dos Condôminos e Operadores do Aeroporto Municipal de Anápolis (ACOAMA) irá negociar caso a caso com a direção da Infraero.
A garantia foi dada pelo diretor comercial da Infraero, Tiago Faierstein. Na oportunidade, em entrevista ao CONTEXTO, ele informou que a empresa estatal tem previsão de investir R$ 90 milhões no sítio aeroportuário de Anápolis.
O prefeito eleito Márcio Corrêa, em suas redes sociais, destacou a importância da reunião para discutir a respeito do Aeroporto Civil e o Aeroporto de Cargas, este último, salientou- “uma obra iniciada em 2010, que já custou centenas de milhões aos cofres públicos e nunca foi entregue à população”.
De acordo com Márcio, “Anápolis tem uma grande vocação logística e precisamos tirar do papel e concluir projetos para alavancar o desenvolvimento econômico, fazendo nossa cidade crescer”.
Leia ainda: COLUNA UM: um espaço para fatos e análise no M1 Notícias