Reunião do CONCEG tem presença do presidente da Equatorial Goiás e pautas para 2025

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), sob a presidência do empresário João Victor Araújo, representante da classe comercial, reuniu-se na quinta-feira, 22/11, para tratar de diversos assuntos de interesse do colegiado e das classes representadas.

Durante o encontro, o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, fez questão de novamente se avistar com os conselheiros e reforçar a parceria da concessionária com o Conselho, em ações que visam trazer melhorias para o sistema elétrico e os serviços prestados pela distribuidora aos goianos.

Na sequência da reunião, houve debates de vários assuntos. Estiveram presentes, além do presidente João Victor Araújo, os conselheiros Félix Curado, Wilson de Oliveira, Wellington Barbosa, Keitty Abreu, Rogério Borges e Renato Lyra.

Além das representantes da Equatorial Goiás no colegiado: Suzilene Quintela, Fernanda Faleiro e Cláudia de Araújo.

PAM e ações

Os conselheiros analisaram a proposta do PAM, o Plano Anual de Atividades e metas para o ano de 2025 e também debateram ações que o CONCEG deverá implementar ao longo do ano que vem, inclusive, buscando parcerias.

O presidente João Victor exemplificou com a ação desenvolvida pela Associação dos Desenvolvedores Urbanos de Goiás (ADU), que ele também preside, e o Ministério público no âmbito do projeto Lote Legal, para combater loteamentos clandestinos.

No caso, o CONCEG poderia entabular parceria, com o próprio MP e a Equatorial Goiás, com vistas à prevenção e furto de energia elétrica.

Ou, ainda, parcerias para se buscar a viabilização da linha de alta tensão do Riviera, na região sudoeste de Goiânia.

Também foi debatido na reunião o escopo para a renovação da parceria entre a Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Conselho. Essa parceria foi fundamental por ocasião da Revisão Tarifária da ANEEL para a concessão da Equatorial Goiás e o objetivo é que a consultoria tenha outras metas a serem trabalhadas em prol dos consumidores.

“Foi uma reunião produtiva”, frisou o presidente João Victor, que agradeceu mais uma vez a presença do presidente da Equatorial Goiás no encontro com os conselheiros, reforçando e valorizando o papel do CONCEG.

Leia ainda: Documento do G20 traz alerta sobre o impacto das tecnologias digitais e IA