Apoios, farpas e cutucadas. Campanha vai para reta final e candidatos se movimentam

A campanha eleitoral em Anápolis segue acelerada e entra para a reta final com muita movimentação por parte dos cinco candidatos: Antônio Gomide (PT), Eerizania Freitas (UB), José de Lima (PMB), Hélio da Apae (PSDB) e Márcio Corrêa (PL). E o clima vai esquentando, á medida que o dia 6 de outubro fica mais perto.

Apoio

O ex-presidente Jair Bolsonaro em sua passagem meteórica por Anápolis, em apoio ao candidato à Prefeitura, Márcio Corrêa, que é do seu partido, o PL, fez um discurso breve, mas foi enfático ao pedir votos para o candidato.

Ele, disse ainda, que espera a decisão da eleição, pró-Márcio, ainda no primeiro turno. Uma boa dose de otimismo, claro. Bolsonaro também cumpriu agendas políticas em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

No seu discurso, o ex-presidente disse que a eleição de prefeitos e vereadores do PL e de outros partidos poderá formar uma base para que, em 2026, “para ter pessoas que pensam como nós”, disse, referindo ao pensamento de direita e conservador que está no DNA do bolsonarismo.

Alfinetadas

A candidata do União Brasil, Eerizania Freitas, criticou os adversários Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL), por não se apresentarem para o debate realizado pela Record News, em Goiânia.

“Eu estou aqui porque acredito no debate e na importância de apresentarmos nossas propostas para o futuro de Anápolis”, alfinetou. Ainda durante sua participação, Eerizania mencionou sobre o caso do envolvimento de Márcio Corrêa com seguranças apontados como participantes de “crimes graves ocorridos na cidade”.

“É lamentável que ele [Márcio] tenha fugido do debate e não tenha condições de responder a essas questões”, completou a candidata. Márcio, por sua vez, tem afirmado e buscado na Justiça, mostrar que se trata de uma Fake News.

E a coisa vai esquentando!

Cutucadas

O candidato Antônio Gomide, do PT, não deixa passar a oportunidade de dar uma cutucadas “de leve” nos adversários, pontuando que enquanto eles brigam, sua campanha tem buscado mostrar propostas para Anápolis.

Ainda, diz que tem candidato que traz seu “padrinho” políticos para debater assuntos nacionais.

“Quem briga com governador, quem briga com presidente, será que vai conseguir depois os recursos que a nossa cidade tanto precisa”, questiona o candidato. Gomide defende que a cidade poderá ter mais conquistas somente com “diálogo e respeito”.

E arrematou: “Nós já fizemos isso lá atrás e faremos novamente”.

Tenho dito!

O candidato do PMB, José de Lima, tem utilizado seus perfis nas redes sociais, focando, sobretudo, o discurso sobre os problemas de Anápolis na área da saúde.

“A saúde da nossa cidade de Anápolis está doente e não podemos mais ignorar essa realidade. É inaceitável que nossa população não tenha acesso a um atendimento digno e de qualidade. O povo de Anápolis merece uma saúde que respeite sua vida e seu bem-estar”, destaca o candidato, pontuando, ainda, que a população local não pode mais continuar sendo atendida em outras cidades.

“Eu, José de Lima, estou aqui para cuidar de todos, em todas as áreas”, afiança.

Metralhadora

O candidato Hélio da Apae (PSDB) aparece na propaganda eleitoral promovendo um ataque aos seus adversários. Criticou Gomide (PT), pelo fato de ele- conforme disse- ter abandonado mandatos.

Criticou Márcio Corrêa (PL), por se dizer empresário em Anápolis e seus negócios estarem em outra cidade; criticou Eerizania Freita (UB), por ela fazer parte da gestão atual do prefeito Roberto Naves, que ele [Hélio} desaprova.

Foi “tiro” para tudo que é lado.

Mas um dos adversários foi poupado: José de Lima (PMB). Coisas de campanha!

  • Apoiadores da campanha do candidato Márcio Corrêa (PL) se envolveram em um quiproquó com apoiadoras da candidata Eerizania Freitas (UB), no viaduto da Brasil com a Avenida Goiás, local que é normalmente um ponto de concentração de cabos eleitorais de todas as legendas.
  • Em razão disso, o comitê de Eerizania lançou uma nota de repúdio e, também, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.
  • E quem apareceu ali no meio da confusão foi o ex-vereador Amilton Batista, que é pai da vereadora Andreia Rezende (Avante), que é candidata à reeleição e faz parte da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara. No momento, entretanto, ela está licenciada do mandato.
  • E vai chegando a hora. As urnas estão carregadas, lacradas e guardadas, esperando o dia das eleições, em 6 de outubro. Bora votar!!!

Leia ainda: Campanha se intensifica em Anápolis. Veja propostas dos cinco prefeitáveis