Jogadores, comissão técnica e a diretoria do Anápolis Futebol Clube foram homenageados pela Câmara Municipal de Anápolis, durante a sessão ordinária na manhã desta terça-feira (3/9).
O motivo do reconhecimento foi a conquista de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, no ano que vem.
O acesso, vale lembrar, foi conquistado em uma partida histórica realizada no último domingo, no Ceará, onde o Galo enfrentou o time da casa, o Iguatu.
No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado em 3 a 3. Como na partida anterior houve também um empate (1 a 1), o jogo teve de ser finalizado com a cobrança de pênaltis.
Aí, o Tricolor da Boa Vista foi superior e converteu as cinco cobranças, contra quatro do adversário.
Com a vitória, portanto, carimbou o passaporte para a Série C, num feito inédito para o clube.
O presidente do Anápolis, José Paulo Tinazzo, ressaltou que essa vitória foi um coroamento da união da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores e da torcida.
“Vamos continuar essa união, para que a gente consiga mais vitórias”, comemorou Tinazzo, que foi saudado pelo presidente da casa, Domingos Paula, Luzimar Silva, Cabo Fred Caixeta e outros vereadores.
O técnico Ângelo Luiz, um dos responsáveis pela campanha do time, enfatizou que o Anápolis Futebol Clube estará se posicionando entre os 60 maiores clubes do país.
Durante a homenagem foram entregues certificados de honra ao mérito para os atletas.
Leia ainda: Agora, sim, Anápolis rompe os 400 mil habitantes. Veja a estimativa do IBGE