Eleição para Prefeito em Anápolis conta com dois dentistas e três médicos nas chapas

O último dia destinado à realização das convenções partidárias praticamente definiu o quadro para a eleição majoritária (de Prefeito), em Anápolis. A única dúvida é quanto a viabilização da candidatura do ex-vereador e ex-deputado estadual José de Lima, pelo PMB.

Aliás, é um caso emblemático, porque José de Lima realizou convenção sozinho e o partido não tem candidatos a vereador (a). De qualquer forma, ele informou que registrará a ata de sua convenção perante a Justiça Eleitoral.

Ontem (05), o PL realizou convenção e homologou a candidatura do odontólogo Márcio Corrêa. O vice dele será o médico Walter Vosgrau.

O PT já havia confirmado o nome do ex-prefeito, ex-vereador, deputado estadual e odontólogo, Antônio Gomide, para cabeça de chapa. Estava em aberto a vice na chapa, que foi completada com o médico Geraldo Spíndola, da Rede Sustentabilidade.

O União Brasil selou em convenção a candidatura à Prefeita da professora e servidora pública Eerizânia Freitas, que tem como vice o médico Samuel Gemus (DC).

Já o PSDB homologou o nome de Hélio Lopes para concorrer a Prefeito, tendo como vice o acadêmico de medicina e farmacêutico, Michel Roriz (Cidadania).

Nota-se, portanto, que há uma predominância de profissionais ligados à saúde entre as chapas aprovadas nas convenções partidárias.

Isso dá um indicativo de que o tema saúde deve ser predominante, também, nos debates durante a campanha eleitoral desse ano.

De hoje até o dia 15 próximo, os partidos e as federações devem providenciar o registro das candidaturas majoritárias e, também, as proporcionais, ou seja, de vereador (a).

A partir do dia 16, os candidatos já poderão colocar a campanha nas ruas, levando suas propostas ao conhecimento do eleitoral na busca dos votos.

Leia ainda: Câmara Municipal retoma sessões e abre o último semestre da atual legislatura