A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou na noite de sexta-feira (28/6), uma sessão solene itinerante para celebrar os 117 anos da emancipação político-administrativa de Anápolis.
O aniversário da cidade é comemorado no dia 31 de julho. Mas, em razão do período eleitoral, o evento do Legislativo goiano foi antecipado.
A sessão ocorreu no plenário “Teotônio Vilela” da Câmara Municipal. O espaço ficou lotado com a presença de convidados, sobretudo, familiares e amigos dos homenageados com o Certificado de Mérito Legislativo.
A sessão em comemoração aos 117 anos de Anápolis foi proposta pelo deputado estadual Antônio Gomide e aprovada por unanimidade na Alego.
Antes da parte solene, houve apresentações musicais, entre elas, da Banda Lira de Prata, que executou os hinos Nacional e do Município.
O próprio Antônio Gomide foi o primeiro a discursar, ressaltando as fases importantes que a cidade teve desde o seu início aos dias atuais, hoje consolidada como o segundo maior PIB de Goiás e com um polo industrial que é referência para o Brasil, assim como também citou a Base Aérea.
Também no seu discurso, Gomide destacou o legado que foi deixado no município pelos ex-prefeitos de Anápolis e, também, o do atual prefeito, Roberto Naves.
Por fim, ele ressaltou que os agraciados com o Mérito Legislativo são pessoas ligadas a diversas áreas e que foram escolhidos pelo trabalho destacado que desempenham.
Também houve uma fala do vereador professor Marcos, na ocasião representando o presidente do Legislativo Municipal, Domingos Paula, que não pode estar presente ao evento.
Em nome dos homenageados falaram o advogado e jornalista Arinilson Mariano e o também jornalista, Claudius Brito (editor do Contexto e do M1 Notícias).
Ambos destacaram em suas falas a importância da contribuição de cada cidadão para o processo de crescimento de Anápolis.
Leia ainda: Meio Ambiente: Anápolis possui história e referenciais importantes nessa área
Fotos: Hellen Reis (Alego)/Arquivo pessoal
Veja ainda o vídeo com a fala do jornalista Claudius Brito (editor do M1 Notícias)