Rio Grande do Sul: Anapolinos levam solidariedade em forma de fé

Um grupo de anapolinos está no Rio Grande do Sul, realizando uma ação voluntária junto às pessoas vitimadas pela tragédia das enchentes, considerada uma das maiores tragédias ambientais já ocorrida no Brasil.

Há vários dias as igrejas, entidades do voluntariado, instituições de ensino, forças de segurança, governos, câmaras municipais, enfim, a sociedade brasileira de uma maneira geral e as pessoas, anonimamente, estão formando uma grande corrente solidária em prol da população gaúcha.

No meio de toda essa gente, estão o pastor Thiago (da Church City de Anápolis); pastor Rafael Silva (ele é da Church City Uberlândia, mas veio para Anápolis se integrar ao grupo); o vereador e pastor Wederson Lopes; Bruno Hemanuel Teixeira; Lucas Moreira; Wanderson Arruda; Maycon Antônio; Josélio e Pedro Pôncio.

A ida desse grupo para o Sul, já de início, deixou pelo caminho, ou melhor, em pleno ar, uma manifestação emocionante de uma aeromoça do voo, que fez questão de publicamente reverenciar a atitude dos missionários. (Veja aqui o vídeo)

Ela narrou que sua família é do Rio Grande do Sul, está fora de perigo, mas agradeceu a solidariedade do grupo a bordo.

Na viagem, o pastor Thiago levou para doar absorventes e produtos de higiene pessoal. Contudo, no dia da saída, a Igreja Church City, por ele liderada, estava com três carretas de doações saindo rumo o mesmo destino, conforme relata o jornalista Richelson Xavier, que estaria também compondo o grupo também, mas ficou para organizar a saída das carretas, duas da igreja e uma da parceria com a Faculdade Fama.

Leia ainda: Opinião: Dando ouvido às mudanças climáticas

E, segundo Richelson, há expectativa de saída com mais uma quarta carreta de donativos diversos.

Além das doações

Mas, além para além das doações, os voluntários anapolinos levaram às vítimas da tragédia do Sul, algo muito maior e mais poderoso: um abraço, empatia, fé. Levaram o calor humano e a palavra Sagrada, para preencher corações aflitos, dar alento e força para uma jornada que ainda será longa: a da reconstrução.

Texto: Claudius Brito
Colaborou na matéria: Richelson Xavier (Portal Anápolis)
Imagens: Joselio de Souza/Instagram do pastor @thiagocunhe.cc