Profissionais de quase todos os veículos de comunicação de Anápolis se reuniram na manhã desta sexta-feira, em torno do lançamento de uma ferramenta informativa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis.
O titular da Pasta, Rafael Tomazeti fez uma explanação sobre a nova ferramenta, que utiliza a plataforma do WhattsApp. Ele também destacou que o encontro, informal, deu-se também com a finalidade de reforçar os laços entre a Secom e os profissionais e veículos de comunicação.
O prefeito Roberto esteve presente no evento e, também, falou sobre o bom relacionamento que foi construído com a imprensa ao longo dos seus dois mandatos.
Ele salientou que o tratamento dado à gestão colabora com o sucesso do muito que a Prefeitura fez nesses quase oito anos.
Ainda na sua fala, Roberto Naves destacou algumas realizações da atual administração, citando, por exemplo, o asfaltamento de bairros que não tinham o benefício, como o Lírios do Campo, que esperou cerca de 40 anos para ter a cobertura asfáltica.
Ainda, destacou que lá atrás, quando assumiu a Prefeitura, havia problemas estruturais em toda rede de saúde, na distribuição de medicamentos e uma fila enorme para a realização de cirurgias eletivas.
Leia ainda: Mobilidade elétrica pontua debates em Encontro de Conselhos de Consumidores
Conforme frisou, praticamente não se tinha um Hospital Municipal e foi construído e entregue o Alfredo Abrahão, que regularizou o represamento das cirurgias.
Além disso, outro hospital, no Leblon, está quase pronto e será entregue à população.
Roberto pontuou que a saúde teve muitos avanços e tem, por outro lado, problemas e desafios. “Sempre vai ter”, completou, lembrando, ainda, que a gestão entregou oito novas Unidades Básicas de Saúde e implantou a UPA de Perfil Pediátrico.
Além disso, o chefe do Executivo também elencou vários projetos desenvolvidos na área de educação; o plano de macrodrenagem urbana, que permitiu a passagem do período chuvoso sem maiores problemas de alagamentos; a implantação de 15 arenas poliesportivas.
Anápolis Investe
Citou também as grandes obras do Anápolis Investe, como o novo viaduto do Recanto do Sol; a ponte estaiada na região Sul da Cidade e os anéis viários. Esse conjunto de obras, conforme disse, de alguma forma se complementam para resolver um dos gargalos do município, que é a questão do trânsito.
Também destacou a obra do novo Centro Administrativo, na Praça 31 de Julho, local que foi por algum tempo, objetivo de imagem negativa para Anápolis.
Por fim, disse que tudo isso trouxe resultados para a população, mas se lhe fosse perguntado o que deu mais orgulho em ter realizado, ele mesmo respondeu que foi o ZAP.
A ferramenta, que hoje integra cerca de 300 serviços diversos da Prefeitura, já foi copiada por outras cidades e, segundo observou, o mais importante é que ela trouxe dignidade para as pessoas, na medida em que elas não precisaram mais de sair de madrugada para marcar uma consulta na regulação ou para fazer a matrícula do filho na escola, por exemplo.
Por fim, agradeceu mais uma vez aos veículos e profissionais, pela forma que têm conduzido o trabalho, sem sensacionalismos. “Ninguém passa a mão na cabeça de ninguém”, frisou, completando que o tratamento respeitoso tem sido uma marca desse relacionamento entre a Prefeitura e o segmento.