Os proprietários de imóveis edificados e não edificados (lotes), devem ficar atentos aos prazos de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU) do exercício de 2024.
Os prazos “fatais” foram definidos no calendário fiscal e publicados no Diário Oficial do Município.
Vale ressaltar que no talão do tributo, vem também a cobrança referente à Taxa de Serviços Urbanos (TSU), que segue as mesmas datas de vencimento do IPTU.
A Contribuição de Iluminação Pública (CIP), segue também o calendário do IPTU, mas a cobrança pode ocorrer via conta de energia elétrica.
Leia ainda: Goiás tem 4 cidades entre as 100 maiores economias do país. Anápolis é uma delas
Quem optar em pagar o IPTU em cota única, com direito a desconto (a ser definido no decreto de regulamentação do tributo), tem até o dia 10 de abril para efetuar o pagamento. Essa é a mesma data para pagamento da primeira parcela, caso o contribuinte opte pelo parcelamento.
Dependendo do perfil, ou seja, do valor do tributo, o parcelamento poderá ser feito em até oito vezes, sendo que a última parcela está prevista para 11 de novembro.
O IPTU é a principal fonte de arrecadação própria do município. A arrecadação do tributo é revertida em obras e serviços públicos para a população.
Veja abaixo o calendário