Obra da ponte estaiada é iniciada e terá o nome do pai de Caiado. Solenidade foi marcada pela emoção

Um dia histórico. Foi assim que o prefeito Roberto Naves rotulou a manhã deste sábado, 09/12, ao assinar a ordem de serviço para a maior obra do programa Anápolis Investe e a maior obra em execução entre os municípios goianos.

A ponte estaiada que fará a ligação das regiões Sul e Sudoeste da cidade, mais precisamente, entre duas grandes avenidas: a Brasil e a Pedro Ludovico, tem um investimento na casa de R$ 125 milhões.

Com 298 metros de extensão, e uma altura que chega a cerca de 80 metros da base até o seu topo, é uma obra que deve ser a maior obra de engenharia viária do município.

A ordem de serviço foi assinada, mas as empresas do consórcio PC já estavam no local no momento em que acontecia o evento. Simbolicamente, foi acionado um botão que deu partida numa grande retroescavadeira.

Emoções

A solenidade de lançamento da obra da ponte estaiada foi marcada por homenagens e emoções.

Dispensando o cerimonial, o prefeito Roberto Naves chamou as autoridades ao palco e, entre elas, o ex-vereador Valdete, que há 30 anos teve a ideia de que no local poderia ter uma ponte. E, apesar de ter sido proposta de várias campanhas, só agora é que a ideia vai sair do papel.

A emoção maior, porém, ficou por conta da revelação feita pelo prefeito e pela primeira-dama e deputada Vivian Naves, da confidência feita pela primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, de que gostaria de ver a família de Caiado, na pessoa do pai dele, Edenval Ramos Caiado, recebesse homenagem de sua terra natal.

A vontade expressa por Gracinha se materializou através de um projeto que a Câmara Municipal votará na semana que vem, numa iniciativa liderada pelo presidente Domingos Paula, dando o nome de Edenval Caiado à ponte estaiada.

Leia ainda: Coluna CONTEXTO Político, por Claudius Brito

Emocionada, a primeira-dama do estado agradeceu e também deixou emocionado o governador Ronaldo Caiado, que relembrou um pouco da vida de seu pai.

Edenval era advogado e nunca se candidatou. Porém, conforme o governador, era um articular e foi ele que ditou os caminhos dos familiares que trilharam na política.

Caiado lembra quando saiu candidato à presidência da República, em sua primeira eleição e ouviu, na época, de seu pai: “cria juízo”.

Perto de deixar a política, após ser derrotado em campanha para governador, Caiado foi novamente ao pai para lhe contar que seguiria a carreira médica. Foi surpreendido, quando o mesmo lhe disse que enquanto estivesse vivo, a família ficaria na política, sobretudo, pelo amor que tinha a Anápolis e ao Estado de Goiás.

“Ele gostava tanto de Anápolis, que quando ia a Goiânia para a casa dos filhos, ele não ficava para dormir, queria voltar para a sua cidade”, revelou, emocionado.

Surpresa

O evento também teve uma surpresa anunciada pelo prefeito e a primeira-dama, que é a  festa que será realizada para todos os servidores municipais, no próximo dia 21, com direito a show de música sertaneja. E, para completar, foi adiantado que dia 22 será decreto ponto facultativo na Prefeitura.