Na ACIA, Polo Industrial Tecnológico, o Politec, é apresentado aos empresários

O prefeito em exercício, Márcio Cândido, foi o convidado da noite de quarta-feira (8/11) da reunião da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Na oportunidade, ele fez uma apresentação para o empresariado do Polo Industrial Tecnológico, o Politec, projeto que está inserido dentro do programa Anápolis Investe.

Segundo explicou Márcio Cândido, que é também o atual secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, o Politec ficará abrigado em uma área de 921.032 metros quadrados, com 13 quadras, sendo três áreas de preservação ambiental, dez ruas e a avenida principal.

O terreno será dividido em cerca de 180 lotes.

Com uma localização estratégica, o Politec ficará às margens da BR-153, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Base Aérea de Anápolis.

Leia ainda: UniEVANGÉLICA abre inscrições para mestrados e doutorados em Anápolis

O projeto conta com estudos específicos que terão impacto na vida de milhares de pessoas. Além disso, ele se destacará como um local que promove a proteção e incentiva os cuidados com o meio ambiente.

Vale ressaltar, que o novo polo protegerá e fomentará a biodiversidade nativa da região, assim, respeitando os ciclos naturais do planeta e protegendo o solo.

De acordo com o que foi informado na reunião, a obra tem um investimento previsto de R$ 35 milhões para a sua execução.

União de esforços

“Precisamos destravar a indústria, o comércio e a agropecuária e essa é a função da Prefeitura de Anápolis e da Acia. Temos que nos unir e ter projetos assim para fazermos prospecções e ter prosperidade em nossos negócios”, disse o presidente da Acia, Luiz Cláudio Ledra, destacando o significado desse polo para a cidade.

Diga-se de passagem, um polo industrial genuinamente anapolino e que tem dentro das sua concepção, trazer investimentos de empreendimentos sem chaminés, ou seja, a prioridade será para as empresas que produzem tecnologia e inovação.

Case de sucesso

O que vai contribuir para fomentar empregos de boa qualificação, gerando, consequentemente, mais oportunidade para as pessoas alavancarem uma carreira.

Para Márcio Cândido, o Politec trará impactos positivos não apenas para a economia de Anápolis, mas do Estado de Goiás.

E, na sua avaliação, devido a esse perfil de sustentabilidade, ou seja, unindo desenvolvimento econômico, social e preservação ambiental, o Politec tem tudo para se tornar um case de sucesso.