Laboratório Teuto celebra os 116 anos de Anápolis apoiando crescimento do município

O Laboratório Teuto, mais completo parque farmacêutico da América Latina e que está no mercado há 76 anos, comemora o aniversário de 116 anos de Anápolis.

A empresa está na cidade há 30 anos, após aquisição feita por Walterci de Melo, e tem como marco de crescimento essa mudança, sendo atualmente, uma das maiores empresa dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

A cidade, assim como o Teuto, também teve um marco muito grande com a expansão industrial, gerando empregos de forma exponencial e um crescimento econômico relevante.

O Distrito Agroindustrial de Anápolis foi lançado oficialmente em novembro de 1976. A projeção após o lançamento era otimista, porém na prática o resultado foi muito mais satisfatório do que os governantes da época imaginavam. Em pouco tempo foi esgotada toda a área destinada para o Daia naquele ano.

Hoje, o setor industrial da cidade representa mais de 30% de todo o PIB do município.

Força motriz

A geração de empregos é a força motriz desse sucesso. O Laboratório Teuto, por exemplo, emprega mais de 3.500 colaboradores e contribui ativamente para o êxito da economia e na prosperidade da população local.

Misclay Marjorie, diretora da Faculdade Senai, explica como é para ela a relevância do setor industrial na cidade e na projeção de futuro. “

Leia também: M1 Notícias disponibiliza um inédito Painel de Indicadores de Anápolis

Entendemos que por intermédio industrial geramos empregos e consequentemente mais saúde, educação e qualidade de vida. Um exemplo é o Laboratório Teuto, que é pioneiro da indústria farmacêutica em Anápolis e sempre busca essa aproximação com as outras áreas da economia do município”, afirma a diretora.

Um dos maiores complexos da indústria farmacêutica na América Latina, Teuto está há 30 anos em Anápolis

Desde 1993

A sede comercial e administrativa do Laboratório está na cidade desde 1993. A operação foi transferida para o centro-oeste, tendo a área construída com o triplo do tamanho da anterior, que ficava em Minas Gerais, e posteriormente aumentando sua capacidade produtiva de forma exponencial.

Carlos Roberto de Andrade, diretor industrial da empresa, fala como a relação do Teuto com a cidade é uma história de sucesso.

“Hoje temos mais de 3.500 colaboradores, isso é um indicativo de sucesso da companhia, mas também mostra como Anápolis teve prosperidade após a abertura para as indústrias. O Teuto cresceu muito depois da vinda para o centro do Brasil e tenho certeza de que Anápolis também se desenvolve da mesma forma e vamos continuar crescendo juntos”,

completa o diretor.

Informações da assessoria do Laboratório Teuto