Obra da Avenida Independência, em Anápolis, deve ser entregue em setembro

O prefeito Roberto Naves vistoriou, na manhã desta terça-feira, 13/06, a ponte da Avenida Independência.

Trata-se de uma importante ligação para diversos bairros na região Leste de Anápolis e, também, de acesso para duas rodovias federais, a BR-060 (Anápolis- Brasília- Goiânia) e Br-153 (Belém-Brasília).

A ponte rodou no temporal do dia 12 de fevereiro último, com a cheia do Córrego São Silvestre.

Logo após o dano, o prefeito Roberto Naves decretou Situação de Emergência no Município, a fim de que as obras de recuperação pudessem ocorrer da forma mais célere possível.

E não é uma obra qualquer, diga-se de passagem. É uma intervenção complexa e de grande porte.

Contudo, disse o prefeito, na entrevista coletiva à imprensa, “a obra vem ocorrendo como o esperado e com a qualidade que a população merece”.

Segundo ele, os projetos foram elaborados pela equipe da secretaria municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos com muito critério.

BRG Geradores amplia sua planta no Distrito Agro Industrial de Anápolis

Já está sendo executada a implantação de dois grandes bueiros celulares em armações concretadas. Além disso, será feita a galeria pluvial e gabiões nas margens.

Dessa forma, destacou Roberto Naves, é uma obra que ficará para sempre e que vai evitar novos problemas de alagamentos e processos erosivos.

Na entrevista, Roberto Naves afiançou que a obra completa tem previsão para ser entregue em 90 dias, ou seja, no mês de setembro.

Porém, no final de agosto a passagem de veículos na ponte já deve ser liberada.

Essa informação também foi confirmada pelo secretário da pasta, Wederson Lopes, que acompanhou a vistoria juntamente com o prefeito e alguns vereadores, inclusive, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula.

Outro ponto importante destacado pelo prefeito, em relação a obra da ponte da Avenida Independência é que será realizado todo um trabalho ambiental na região.

O que, também, é um suporte importante para essa intervenção.

A obra tem um investimento estimado de R$ 8 milhões e faz parte do programa Anápolis Investe.