Por Claudius Brito- Dentro de aproximadamente 15 dias, devem ser assinadas ordens de serviços de várias obras do programa Anápolis Investe. A informação foi dada pelo prefeito Roberto Naves, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10.
De acordo com o chefe do Executivo, mais de 20 licitações estão prontas e várias outras estão em fase adiantada e a expectativa é que, passado o período chuvoso, algumas obras sejam iniciadas.
“Vamos transformar Anápolis num grande canteiro de obras”,
ressaltou Roberto Naves.
Em relação às obras de construção da ponte estaiada, que fará a ponte de ligação entre a avenidas Brasil e Pedro Ludovico, e do viaduto da região do Recanto do Sol, o prefeito salientou que são obras mais complexas.
Contudo, a obra da ponte já tem cerca de 90% da licitação concluída e do viaduto, em torno de 70%.
O Hospital da Mulher também é outra obra grande que já tem também o processo licitatório deflagrado e em estágio adiantado.
Roberto Naves fez questão de elogiar a equipe que tem trabalhado mais diretamente para viabilizar os projetos do Anápolis Investe.
Questionado se todas as obras poderão ser entregues até o fim do mandato, o prefeito disse que vai fazer o possível.
Porém, destacou que o mais importante “é entregar as obras com qualidade e resolver os problemas da população”.
Asfalto
Ainda na entrevista, Roberto Naves afirmou que passado o período chuvoso, será iniciada uma grande frente de serviço para o tapa buraco na região central e nos bairros da cidade.
Lei institui em Anápolis a Semana do Empreendedorismo e Inovação
Nos casos em que eventualmente o tapa-buraco não seja suficiente, será feito o recapeamento. Inclusive, uma frente ampla deve ser implantada para recuperar a pavimentação da Rua Barão do Rio Branco.