Construir uma medida legal para permitir a prorrogação do prazo para os beneficiários do programa “Meu Lote, Minha História”. Essa é a missão que foi dada pelo prefeito Márcio Corrêa à Procuradoria Geral do Município.
O anúncio deu-se através de um vídeo que ele gravou ao lado dos vereadores Wederson Lopes e João da Luz.
O chefe do Executivo de Anápolis foi mais além e disse que estudos serão realizados com o objetivo de buscar uma forma de ajudar as famílias beneficiárias na construção.
Contudo, o primeiro passo é dar forma legal para a prorrogação ao prazo estipulado para que os beneficiários pudessem iniciar a construção no lote. Esse prazo serias de seis meses, podendo ser ampliado por igual período.
O programa teve início em 19 de julho de 2022, com a abertura do período de inscrição. Mais de 10 inscrições foram feitas à época. Depois, houve um processo de seleção e os primeiros termos de posse foram entregues às famílias selecionadas no dia 29 de setembro de 2023.
No total, 713 famílias foram selecionadas para receberem os lotes do poder público.
Portanto, a expectativa, agora, é para a divulgação da prorrogação. O que deve ocorrer já nos próximos dias.
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