Prefeito afirma que revitalização do Centro de Anápolis “será modelo para o país”

O prefeito Márcio Corrêa lançou na noite desta segunda-feira (07/4), o lançamento do edital para a revitalização ou requalificação do Centro de Anápolis.

O local escolhido foi a Praça Americano do Brasil, que abriga a Biblioteca Zeca Batista, um monumento do caça Mirage e ao lado, o prédio da antiga Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes Valente.

Portanto, um local que traz elementos associados à história do município e que tem na região central, claro, uma simbologia especial, pois foi de onde o seu crescimento se irradiou.

O concurso visa escolher um, projeto para dar ao Centro de Anápolis uma nova dimensão envolvendo não apenas a questão urbanística, que é um dos focos do edital.

Mas, também, ações outras serão juntadas a esse esforço de devolver ao Centro a sua importância história, econômica e cultural.

É esse, segundo Márcio Corrêa, o objetivo da iniciativa. E, conforme assinalou, todas as mudanças serão adotadas com diálogo entre as partes interessadas e a sociedade em geral.

Assim, além do urbanismo, conforme destacou o prefeito, serão apontadas soluções para o comércio ambulante; para os gargalos de infraestrutura; para os desafios que envolvem a mobilidade urbana: trânsito, pedestres, transporte de passageiros.

Além disso, o chefe do Executivo ressaltou que a revitalização do Centro envolverá a criação de espaço para convivência e lazer, onde a cultura local, através dos seus artistas, será valorizada.

Márcio Corrêa disse que as ações serão realizadas em etapas. “A revitalização do Centro de Anápolis será um modelo para o país”, assegura Márcio Corrêa.

Foto da capa: JC Potenciano/PortalContexto
leia ainda: Câmara e Prefeitura de Anápolis manifestam pesar às famílias de mortos em acidente em MG

Prefeito Márcio Corrêa, com autoridades, assina documento do edital