CONCEG participa do Encontro de Conselhos de Consumidores da Região Norte

Dois dias de evento e uma programação ampla com debates de temas relevantes e atuais sobre o setor elétrico. É essa a agenda dos representantes do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), Wilson de Oliveira e Silvio de Oliveira, no XXVI Encontro de Consumidores da região Norte, em Boa Vista, capital de Roraima.

O evento, com dois dias de duração- 27 e 28 de março- é realizado pelo Conselho de Consumidores Roraima Energia, em parceria com a concessionária Roraima Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

No primeiro dia, após a cerimônia oficial de abertura, houve palestra sobre “Perspectivas do setor de energia elétrica na região Norte do Brasil, com a interligação de Roraima ao SIN”. Outro tema apresentado foi “A Atuação dos Conselhos de Consumidores nos Sistemas Interligados e Isolados da região Norte”.

“O Futuro da Energia Elétrica do Brasil” e “Eficiência energética e o programa Uma Nova Energia”, foram os assuntos que fecharam a programação inicial. As apresentações foram intercaladas com espaço para a participação dos presentes.

No segundo dia, a programação se iniciou com o painel: “Visão dos consumidores- Abradee, ANEEL e CCEE sobre tarifas e subsídios de energia elétrica, com ênfase para a região Norte”.

“Transição energética na Amazônia”, foi o tema que sequenciou os debates. Como de praxe nos encontros regionais, abriu-se a fala para as colocações da presidente do Conselho Nacional de Consumidores (Conacen), Rosimeire Cecília Costa.

Encerrada a pauta da manhã, houve um intervalo de almoço, com momento de descontração oferecido pelo Sesi.

Na parte da tarde, mais dois painéis: “Transição energética e as ações do governo para a Amazônia” e “Comercialização de energia elétrica no mercado livre”.

O fechamento oficial dá-se com a apresentação da Carta de Roraima.

Os conselheiros Wilson de Oliveira e Sílvio de Oliveira parabenizam o Conselho de Consumidores Roraima Energia pela acolhida e pela qualidade dos assuntos que foram colocados para esse encontro.

Na próxima reunião do CONCEG, em abril, os conselheiros estarão trocando informações com os demais conselheiros acerca dos temas abordados no encontro, uma oportunidade para que informações e experiências sejam compartilhadas e possam contribuir com o trabalho que o Conselho realiza.

Leia ainda: Anápolis teve mortes e R$ 15 milhões em gastos com internações por álcool

Participantes do encontro em Boa Vista- RR