Com o compromisso de reforçar sua atuação em prol das classes representadas, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) teve a sua primeira reunião ordinária do calendário de 2025.
O encontro, ocorrido na quarta-feira (12/2) deu-se na sede da Equatorial Goiás, em Goiânia, de forma presencial e também via remota.
Conduzida pelo presidente João Victor Araújo, a reunião contou com a participação dos conselheiros Wilson de Oliveira, Rosirene Pereira de Sousa, Wellington Elber Barbosa e Renato Lyra.
Ainda: Suzilene Quintela Guerra e Fernanda Faleiro, secretária executiva e secretária executiva suplente do Conselho, respectivamente, e Claudia Maria de Araújo, secretária auxiliar do colegiado.
Participaram da reunião Roosevelt dos Santos Cantanhede e Carlos Eduardo Ferreira, respectivamente, superintendente comercial e executivo de grandes clientes da Equatorial Goiás.
Pauta e debates
Demanda importante encaminhada pelo presidente João Victor, representante da classe Comercial, um dos pontos da pauta foi a proposta para uma ação conjunta do Conselho e a concessionária para o levantamento de empreendimentos imobiliários que estão com atraso para recebimento de carga de energia.
Outro assunto foi apresentado pelo representante da classe Poder Público, Renato Lyra, foi o projeto para a realização de uma pesquisa e mapeamento sobre demanda reprimida de energia elétrica em Goiás.
Além disso, houve também debate acerca da parceria com a Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás e sobre a realização de um evento em torno da tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício social importante, que concede descontos na conta de energia, mas que não está sendo alcançada por muitos consumidores que estão no perfil desse programa federal.
Foi, ainda, discutida a agenda para os cursos de qualificação dos conselheiros, que este ano, conforme foi definido, terá como foco a ampliação do conhecimento dos dispositivos da Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).




