Assim como fez no primeiro turno, o candidato do PT à Prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide, chegou cedo para votar no colégio Galileu. Ele chegou acompanhado da esposa Ana Cláudia Dezzen, pelo seu vice Geraldo Espíndola e vários apoiadores.
Na coletiva à imprensa, Gomide mostrou otimismo em relação à votação. Ele, ressaltou que qualquer que seja o resultado das urnas “vamos respeitar”.
O candidato fez um breve balanço da campanha que, conforme avaliou, foi uma campanha “limpa e propositiva”.
Ainda, declarou: “dever cumprido”, referindo ao objetivo principal da campanha que, como disse, foi apresentar as suas propostas para a população na saúde, na educação, segurança, dentre outras áreas.
“Uma campanha com propostas factíveis, dentro daquilo que seria possível para melhorar a vida dos anapolinos”, sublinhou Gomide.
O candidato lamentou a ausência do seu adversário, Márcio Corrêa (PL), naquele que seria o primeiro e último debate da campanha no segundo turno, promovido pela Tv Anhanguera.
Na sua avaliação, seria uma oportunidade de colocar para a população dois projetos. “Não precisava ter medo” cutucou.
Gomide ainda falou sobre a importância do eleitor praticar o voto, em, face da elevada abstenção que houve no primeiro turno. “É importante fazer uma reflexão, porque o voto é uma forma de poder contribuir com a cidade”, assinalou.
Leia ainda: 2008 a 2024: uma viagem nas eleições municipais de Prefeito em Anápolis