O candidato à Prefeitura de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), afirma que é fake news, ou seja, uma notícia falsa uma lista que corre nas redes sociais, contendo nomes que seriam, supostamente, indicados para ocupar secretarias em caso de sua eleição.
O candidato destaca que o primeiro desafio é vencer as eleições. Ele disputa o segundo turno contra o candidato do PT, Antônio Gomide. Segundo ele, no momento certo serão buscadas as “peças certas”.
O critério para encaixar essas peças, disse ele, será pela preparação para o cargo a ser ocupado e não em função do processo eleitoral. “Tem que ter capacidade para entregar um bom serviço para a população”, frisou.
Entrevistado na Rádio Manchester, manhã desta quarta-feira, 23/10, Márcio também explicou sobre o polêmico vídeo em que ele aparece mostrando um ônibus e dizendo “Olha os eleitores do PT”.
Conforme disse, no momento não havia nenhum passageiro dentro do ônibus. Sendo assim, analogicamente, o PT não teria eleitores.
“Respeitamos os usuários do transporte público”, ressaltou o candidato, sublinhando que, se eleito, vai avaliar o contrato com a empresa concessionária e buscar as melhorias.
Márcio Corrêa também falou na entrevista, sobre as propostas de construção de 10 mil moradias e de 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs/creches).
Conforme destacou, ao contrário do que tem sido apregoado pelo adversário, são propostas exequíveis.
No caso das moradias, o candidato disse que a Prefeitura, caso eleito, não irá construir, mas buscar subsídios para que as famílias possam adquirir as casas, inclusive, citou a possibilidade de os contemplados com o programa “meu Lote, Minha História”, poderem dar o imóvel para obtenção de financiamento.
Em relação às creches, disse que o Fundeb financia de acordo com o número de vagas e, com parcerias, essas vagas podem ser ampliadas de forma rápida, aumentando, por conseguinte, o recurso. Além disso, citou a abertura para buscar também recursos junto aos deputados e senadores.
Acordo com Roberto Naves
O candidato foi, ainda, questionado sobre um suposto acordo entre ele e o atual prefeito, Roberto Naves. O que ele negou e disse ser um “argumento frágil” de seu adversário. “Ele falta com a verdade”, pontuou.
Márcio respondeu também indagação acerca de ter empreendimentos no município de Aparecida de Goiânia. Na resposta, ele disse que hoje tem empreendimentos espalhados em 14 cidades e que isso deve ser visto de forma positiva. Ele também reafirmou que Anápolis tem perdido protagonismo para Aparecida na atração de indústrias e que trabalhará para que a cidade retome a sua capacidade de atrair negócios.
“Quero trazer a minha capacidade empreendedora para a vida pública”, enfatizou, acrescentando que buscará também fomentar o empreendedorismo entre os jovens.
Leia ainda: Segundo turno traz novos desafios para Antônio Gomide e Márcio Corrêa