O candidato do PT, Antônio Gomide foi o primeiro entre os concorrentes à Prefeitura de Anápolis a exercer o voto. Ele chegou cedo ao Colégio Galileu, acompanhado apenas pela esposa.
“O sentimento é de dever cumprido, de fazer uma campanha limpa, sincera e propositiva. Uma campanha falando de Anápolis e dos problemas, para buscar soluções na saúde, educação, meio ambiente e moradia. É isso que queremos, uma cidade em paz”, disse à imprensa.
O candidato Hélio da Apae (PSDB) também votou na parte da manhã, acompanhado pelo vice, Michel Roriz (Cidadania). Ele ressaltou que esse dia de votação “é uma festa da democracia”. Ele avaliou de forma positiva a campanha. “Estou feliz de ter caminhado a cidade para apresentar as nossas propostas”, frisou o candidato.
O candidato do PL, Márcio Corrêa também votou na parte da manhã, juntamente com o vice Walter Vosgrau (MBD), o deputado estadual Amilton Filho e o senador Wilder Morais.
Márcio também falou à imprensa e fez um balanço positivo da campanha eleitoral. Ele também destacou a importância que teve a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro em dois atos de campanha em Anápolis. Ele afirmou estar tranquilo e que irá acompanhar a apuração em sua residência com familiares e amigos.
A candidata Eerizânia Freitas, da mesma forma, aproveitou o período da manhã para votar. Em entrevista à imprensa, ela afirmou que espera estar no segundo turno da eleição.
A candidata do União Brasil afirmou que a campanha foi propositiva. “Uma campanha abraçada por várias lideranças, pelo governador Caiado; uma campanha abraçada em cada aperto de mãos e pelo contato com as famílias e também com as crianças”, avaliou Eerizânia.
Já quase no final da manhã, foi a vez do candidato do PMB, José de Lima, chegar para votar. Durante entrevista, ele destacou que realizou uma campanha sem horário de rádio e televisão. “Foi uma campanha de solado de sapato”, enfatizou, dizendo que também só teve recursos próprios na campanha.
Contudo, ele manifestou estar satisfeito com o trabalho. “Gosto da política, porque gosto de ajudar as pessoas”, sublinhou.
Leia ainda: Anápolis tem início de votação tranquila neste domingo (6)