A pré-candidata à Prefeitura de Anápolis pelo União Brasil (UB), Eerizânia Freitas, reuniu a imprensa no final da tarde de ontem (23/7), na Câmara Municipal, para anunciar o nome para compor a chapa majoritária na condição de vice.
O nome apresentado foi o do médico Samuel Fayad Gemus, filiado ao Democracia Cristã (DC). Aliás, foi o primeiro vice a ser anunciado na corrida sucessória no município.
Vale ressaltar que a chapa majoritária Eerizânia-Samuel Gemus deve ainda passar por convenção para ser homologada e, posteriormente, registrada. Só, então, ambos passam efetivamente à condição de candidatos.
Natural de Anápolis, Samuel Gemus é médico legista concursado no Estado e é também médico concursado dos quadros do município.
Ele formou-se em medicina no Rio Grande do Sul, fez residência médica no Rio de Janeiro e especialização no Canadá. Depois retornou a Anápolis, onde há cerca de 10 anos atua na profissão.
Atuação política
Samuel Gemus já foi testado nas urnas. Por duas vezes, ele disputou o cargo de Deputado Estadual. Em 2018, pelo Solidariedade, ele obteve 10.732 votos. Já em 2022, pelo Agir, obteve 10.205 votos. Portanto, duas votações até bem próximas uma da outra.
Leia ainda: Nenhum partido define candidaturas e alianças no primeiro dia para as convenções em Anápolis
O evento de lançamento de Samuel Gemus como vice na chapa de Eerizânia Freitas contou com a presença de líderes de diversos partidos, entre eles: Republicanos, Progressistas, PDT, Democracia Cristã, PRTB e do próprio União Brasil.