O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, juntamente com a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e representantes do Governo de Goiás, se encontram nos Emirados Árabes e vão seguir para a China, onde o governador Ronaldo Caiado irá liderar a missão do estado que tem por objetivo buscar investimentos e selar acordos de parceria com empresas chinesas.
Em Abu Dabi, Roberto Naves já manteve contato com representantes da Câmara de Comércio Exterior e da empresa de aviação e logística, Emirates.
Nesta quarta-feira, 1º/11, o chefe do executivo anapolino e a comitiva realizou uma visita de trabalho ao Grupo Kezad, empresa sediada em Abu Dabhi que atua no segmento de soluções empresariais para todos os tipos de atividades, como manufatura, logística, comércio e distribuição.
“A Kezad, que é o braço dos Emirados Árabes Unidos, que trabalha com importação, exportação, com desembaraço comercial, aprendeu a utilizar sua localização geográfica para poder fazer comércio com toda a Europa, com a África e com a Ásia. Isso tem muito a ver com a cidade de Anápolis, que está localizada realmente no coração do Brasil”, destacou Roberto Naves.
Leia também: Veja os principais pontos do Plano de Economia Sustentável da Prefeitura de Anápolis
Durante as visitas, ele e a deputada Vivian Naves buscam evidenciar as potencialidades do Município de Anápolis, como o Distrito Agro Industrial (DAIA), o Polo farmacêutico, o Porto seco, dentre outras.
Nesses encontros, também são apresentados projetos da região, como o Aeroporto de Cargas, que necessita de investimentos para se tornar operacional.
Nesta quinta-feira, 2, conforme a assessoria da Prefeitura de Anápolis, a primeira agenda da comitiva será no Dubai Economic Development Corporation (DEDC), que se trata de uma organização em nos Emirados Árabes criada para defender e auxiliar a exportação e para promover o desenvolvimento econômico da região.
No mesmo dia, a comitiva visita a sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Dubai, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Vale ressaltar que essa viagem tem como destino visita à China, onde serão assinados acordos bilaterais com governos provinciais chineses, além de firmar parcerias para programas estratégicos do estado em várias áreas.
Edição M1 Notícias- Com informações da Secom/Prefeitura de Anápolis