A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira, 31/10, sessão extraordinária para a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL nº 237/2023, que concede licença ao prefeito Roberto Naves por prazo superior a 15 dias.
O referido projeto foi aprovado em primeira e única votação pelo plenário da Casa de Leis, pelo placar de 17 votos a fator e 2 contra, sendo, ainda, registradas quatro ausências.
Votaram contra os vereadores José Fernandes e Trícia Barreto, ambos do MDB.
Roberto Naves integra a missão do Governo de Goiás que tem como principal destino a China, visando a prospecção de empresas e celebração de acordos para a viabilizar a vinda de investimentos daquele país.
A aprovação da licença é uma exigência contida na Lei Orgânica do Município, quando o Chefe do Executivo tem de ficar ausente por um período superior a 15 dias.
Cumprida essa formalidade, o vice-prefeito Márcio Cândido assume interinamente a Prefeitura de Anápolis, até o retorno do titular do cargo.
Missão
O prefeito Roberto Naves e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, fizeram uma escala programada no Emirados Árabes, onde se reuniram com representantes da Câmara de Comércio Exterior e da empresa de aviação e logística, Emirates.
Leia também: Veja os principais pontos do Plano de Economia Sustentável da Prefeitura de Anápolis
Nas duas oportunidades, o prefeito deu destaque ao projeto do Aeroporto de Cargas de Anápolis. E, segundo ele, houve grande interesse por parte da Emirates.
A agenda principal da missão goiana será na China.