Sesi Jundiaí ganha investimento de cerca de R$ 20 milhões em reforma e ampliação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, esteve em Anápolis na última segunda-feira, 2/10, para a solenidade oficial de lançamento das obras de reforma e ampliação da unidade do Sesi, localizada no Bairro Jundiaí.

Acompanhado pelo superintendente do Sesi em Goiás, Paulo Vargas, e por vários diretores e lideranças do setor industrial, o presidente da Fieg anunciou um investimento da ordem de R$ 20 milhões.

O lançamento da obra foi simbólico, uma vez que ela já está sendo executada e, quando estiver pronta, poderá ampliar a capacidade de alunos matriculados de 880 para cerca de 1,5 mil.

A previsão é que o projeto seja concluído em julho do ano que vem.

O prefeito Roberto Naves e os deputados estaduais Antônio Gomide e Vivian, estiveram presentes no evento, capitaneado pela professora Mariana Mesquita, diretora do Sesi Jundiaí.

Ainda presentes, o presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira e os presidentes e diretores dos Sindicatos Patronais, além de representações da ACIA, Associação das Imobiliárias e outras representações classistas.

Leia também: Anápolis na rota da expedição que trouxe a capital federal para o Planalto Central

Durante a solenidade, foi instalada a “cápsula do futuro”, que será aberta daqui a cinco anos, com os registros deixados pelos participantes.

Breve história

Inaugurado no dia 1º de agosto de 1963, o Centro de Atendimento ao Trabalhador- CAT “Gilson Alves de Sousa” completou seis décadas servindo a cidade de Anápolis e, em especial, aos trabalhadores da indústria, com a sua atuação nas áreas de educação, saúde ocupacional, lazer e esporte.

O nome do Centro de Atendimento ao Trabalhador (Sesi Jundiaí), homenageia Gilson Alves de Sousa, um dos responsáveis pela fundação dos cinco primeiros sindicatos patronais de indústrias no Estado (Construção, Calçados, Alfaiataria, Alimentação e Gráficas), os quais deram origem à Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), no início da década de 1950.

A unidade Jundiaí foi a primeira do Sesi em Anápolis. Também há uma unidade na Vila Jaiara.

O primeiro superintendente regional do Sesi foi o médico Mozart Soares Filho, bisneto de Zeca Batista, que exerceu a função por 17 anos. Outras personalidades anapolinas também têm ligação histórica com o Sesi, dentre elas, o ex-prefeito Wolney Martins de Araújo, já falecido, que durante muitos anos foi diretor da unidade.