Um dos principais polos de fabricação de medicamentos do país, Anápolis dá um salto importante para trazer mais qualificação e inovação para o ambiente de negócios do setor.
No dia 4 de setembro último, foi inaugurado o Centro de Competências Farmacêuticas, projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Fabrima, Senai Goiás e indústrias.
O investimento, conforme divulgado no site do Sindifargo, foi na casa de R$ 15 milhões. E, de acordo com a entidade, ele trará grande impacto no desenvolvimento empresarial regional e nacional do setor farmacêutico, dada sua importância e pelo fornecimento de capacitações, simulações de operações, manutenção, além de pesquisas em ambiente equipado com tecnologias avançadas.
Homenagem
O Centro de Competências Farmacêuticas leva o nome do empresário Heno Jácomo Perillo, pioneiro do segmento em Goiás e um dos fundadores do Laboratório Halex Istar. Ele foi também professor da Faculdade de Farmácia da UFG, além de conselheiro regional do CRF-GO.
Ainda, foi um dos fundadores e ex-presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas e atuou em entidades como a Fieg e Fecomércio. Ele era pai do atual presidente do Sindifargo, Marcelo Reis Perillo.
Presenças
A inauguração do Centro de Competências Farmacêuticas aconteceu no Senai, em Anápolis, com a presença de várias lideranças políticas e classistas, entre elas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; o presidente da Fieg Anápolis, Wilson de Oliveira; o diretor regional do Senai, Paulo Vargas; o presidente e o presidente executivo do Sindifargo, Marcelo Reis Perillo e Marçal Henrique Soares; o secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant´Ana Braga; o deputado federal Rubens Otoni; dentre outras.
(Imagens: Instagram/Sindifargo)