Roberto Naves cita nomes que podem ser candidatos a prefeito (ou vice) na base

Por Claudius Brito para o Portal Contexto- O prefeito Roberto Naves (PP) concedeu entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta terça-feira, 22/08. Ele abordou vários assuntos ligados à gestão do município, como as obras do Anápolis Investe.

Mas, ele também foi questionado sobre o cenário político de 2024. Roberto Naves lembrou que, devido à legislação, ele próprio e a sua esposa, a deputada estadual Vivian Naves (PP), não poderão ser candidatos.

Contudo, colocou uma lista com cinco nomes que poderão ser colocados para a representação do trabalho que hoje é realizado pelo grupo político.

Não necessariamente nessa ordem, os cinco nomes citados são o do ex-deputado federal Vitor Hugo; do vereador Leandro Ribeiro; do vice-prefeito Márcio Cândido e da secretária de Integração, Eerizânia Freitas.

E, fechando a lista, Roberto Naves citou um “nome de fora”, que seria o ex-deputado e atual reitor da UniEVENGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

Leia também: Um raio-x de Anápolis com os primeiros dados do Censo 2022

Roberto Naves assinalou que essa lista é maior, mas destacou que essa questão de nomes será definida somente no ano que vem, após conversas que vão ocorrer com lideranças de vários partidos e segmentos da sociedade.

Oposição

Ainda na entrevista, Roberto Naves falou sobre a oposição e sobre os elogios que fez, recentemente, ao ex-prefeito e deputado estadual Antônio Gomide (PT).

Roberto Naves assinalou que a chance de haver alguma composição com o PT para as eleições de 2024 “é zero”.

Entretanto, disse ele, nem por isso pode deixar de reconhecer as ações que Antônio Gomide e o seu irmão, o deputado federal Rubens Otoni, também do PT, fazem em prol da cidade.

“Se fizer algo de bom por Anápolis vou elogiar, mesmo sendo de oposição. Se não fizer, também não vou criticar”, pontuou.

Na entrevista, Roberto Naves discorreu sobre vários assuntos

Anápolis Investe

Em relação ao Anápolis Investe, o prefeito Roberto Naves destacou que os recursos do programa estão assegurados e as obras estão dentro do cronograma.

Conforme relatou, mais de 90% das obras já foram licitadas e em torno de 70% já tiveram a ordem de serviço assinada.

Hoje, inclusive, tem a assinatura da ordem de serviço para o CMEI no Parque dos Pirineus. Ainda estão programas ordens de serviço para três novas escolas, do Hospital Veterinário e de implantação do Politec, dentre outros.

Saneago

O prefeito ainda comentou sobre um questionado feito pela bancada de entrevistadores, acerca de um discurso na Câmara federal feito pelo deputado Márcio Corrêa, criticando a falta de água na cidade.

Sem entrar no mérito do discurso, Roberto Naves lembrou que quando o governador Ronaldo Caiado assumiu o comando do executivo estadual, ele o chamou para um encontro e pediu que fosse dado um crédito ao governo e à estatal.

Feito isso, foi firmado o contrato de programa e, desde então, Anápolis tem recebido diversos investimentos da estatal e, por conta, inclusive, das obras realizadas, há problemas pontuais de falta d´água, além de quedas de energia que geram problemas no abastecimento.

No entanto, não tem faltado água bruta. Roberto Naves observou que tem reclamação por conta dos buracos e esse problema ele discutiu diretamente com o presidente e a direção da Saneago, bem como com o governador Ronaldo Caiado.

Por conta disso, foi acertado que haverá um aumento de três para oito equipes que fazem a recuperação do asfalto nas vias onde houve intervenções para manutenção, melhorias ou ampliação de redes.