Durante a solenidade de entrega da reforma da unidade de saúde “Dr. Oscar Soares Azevedo Júnior, localizada no Jardim Alvorada, na manhã desta segunda-feira, 17/7, o prefeito Roberto Naves fez um desabafo sobre a antecipação das eleições de 2024.
Antecipação essa que, segundo ele, não lhe interessa. Já que o foco é com os projetos do Anápolis Investe e com as ações que visam o interesse da população.
Em Anápolis, assinalou o prefeito, no seu desabafo, há dois grupos: “Temos o grupo que quer o bem da cidade e o grupo que quer que tudo dê errado”.
Na sua avaliação, esse segundo grupo está buscando “fazer a maior antecipação das eleições da história”. Contudo, o chefe do executivo frisou que vai manter o seu foco na resolução dos problemas que a cidade tem, na valorização dos servidores e naquilo que for positivo para a cidade.
Críticas
Na coletiva de imprensa, Roberto Naves rebateu críticas por ter se ausentado na cidade durante a votação de projetos polêmicos na Câmara Municipal.
Ele observou que que tem família e que, como todo cidadão tem direito de estar ao lado dela num período de férias.
Na sequência, ele falou sobre os projetos na Câmara, lembrando que a questão da gratificação dos agentes comunitários e agentes de endemia, já fora objetivo de um acordo firmado com a categoria, em razão de impossibilidade legal do acúmulo de duas gratificações.
Leia também: M1 Notícias disponibiliza um inédito Painel de Indicadores de Anápolis
O outro projeto, também relativo aos agentes, visa garantir que o servidor que eventualmente teve condição de se mudar de uma região em caso de compra o aluguel de moradia tenha essa situação regulamentada, também cumprindo o que já dispõe a legislação federal sobre esse assunto.
ISSA
Sobre o projeto que envolve a alíquota dos servidores do sistema municipal de previdência, o ISSA, Roberto Naves pontuou que toda vez que se aumenta remuneração do servidor da ativa, esse aumento vai também para os segurados do ISSA.
Contudo, ele alertou que é preciso ter de reequilibrar o sistema, para se evitar problemas maiores no futuro.
UPA Vila Esperança
Na coletiva, Roberto também falou sobre críticas à saúde local. Ele citou matéria veiculada no CONTEXTO, com o diretor da UPA Vila Esperança, Sebastião Bismarques da Silva, acerca de críticas no atendimento da unidade.
O prefeito lembrou que a UPA Vila Esperança realiza em média 15 mil atendimentos por mês e que, por conta de dois atendimentos que eventualmente não tenham sido a contento, “aproveitam para fazer barulho”.