O Boletim Conjuntura traz em sua quarta edição, uma “radiografia” dos empregos formais no Município de Anápolis, no ano de 2021, além de dados comparativos com o ano anterior.
Os dados, oficiais, foram extraídos do painel de informações do Novo Caged, assim chamado porque, hoje, é uma ferramenta que gera informações sobre empregos formais no Brasil, a partir da captação de dados de três sistemas: eSocial, Caged e Empregador Web.
Portanto, são números oficiais, de fontes confiáveis e que levam a um conjunto de informações que ajudam a retratar essa questão tão importante para a atualidade, que é o emprego.
E, no caso de Anápolis, diga-se de passagem, os números fechados de janeiro a dezembro de 2021, trazem uma boa notícia: um saldo positivo de mais de 7,5 mil empregos com carteira assinada mantidos.
No período, foram houve 53.658 admissões contra 46.154 desligamentos. E, comparativamente ao mesmo período de 2020, houve um crescimento de 93,50%.
Os números, assim, sinalizam que a recuperação econômica está ocorrendo, embora, ainda, o desemprego seja ainda uma grande preocupação em todo o país, num cenário de inflação e carestia. O que é, ainda, um agravante.
De qualquer forma, Anápolis teve um bom desempenho e, no ranking de Goiás, fica atrás apenas da capital- Goiânia, tendo, entretanto, o melhor saldo de empregos formais entre os demais municípios do interior do Estado.
Confira aqui o levantamento